Equipe
Dr. Alexandre Andrade
CRM 3093
Área de Atuação: Endocrinologia geral
Dra. Elenilde Gomes
CRM 2029
Área de Atuação: Endocrinologia Pediátrica
Dra. Eline Vieira Cruz de Andrade
CRM 3557
Área de Atuação: Endocrinologia geral e especialista em Metabologia
Dra. Francielle Temer
CRM 2768
Área de Atuação: Diabetes, Obesidade, Doenças Tireoidianas, Osteoporose, Climatério e Andropausa, Neuroendocrinologia e outras alterações hormonais. Especialista em Metabologia.
Dra. Gilmara Andrade
CRM 3717
Área de Atuação: Endocrinologia geral
Dra. Herika Mesquita Gumes Felix
CRM 3761
Área de Atuação: Endocrinologia geral
Dra. Mariana Garcez
CRM 4261
Área de Atuação: Diabetes Tipo 1 (todas as idades) endocrinologia geral.
Dra. Nathalie Santana
CRM 5123
Área de Atuação: Diabetes, obesidade, tireoide, osteoporose, endocrinologia pediátrica, doenças endócrinas da gestação, neuroendocrinologia e outras alterações hormonais.
Dr. Saulo Emmanuel Freire Sandes
CRM 4400
Área de Atuação: Endocrinologia adulto e infantil e especialista em Metabologia
Dra. Zulmira Freire Rezende
CRM 0152
Área de Atuação: Diabetes, Obesidade, Tireóide, Adrenais, Hipófise.
Dra Karla Freire Rezende
CRM 1581
Área de Atuação: Educação em Medicina Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe. Especialização em forma de Residência Médica em Endocrinologia e Mestrado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia. Doutorado em Medicina (Endocrinologia Clínica) pela Universidade Federal de São Paulo(2007). Atualmente é professora associada.
Dra Aline Lucena
CRM 3545
Área de Atuação: Diabetes, Tireóide, Adrenais, Gônadas, Obesidade, Dislipidemia, Osteoporose, Neuroendócrino.
Dra. Evelyn Machado
CRM 3476
Dra. Naira Horta
CRM 2392

ESPECIALIDADES

Endocrinologia

O corpo humano é como uma grande máquina. Enquanto as peças ficam por conta do sistema musculoesquelético, a parte elétrica fica a cargo sistema nervoso. Já os órgãos se encarregam de produzir e fazer circular os fluidos ideais desse motor de acordo com nossa alimentação. Neste cenário os hormônios têm papel central, regulando células e tecidos. É neste ponto que a Endocrinologia atua, estudando para prevenir, identificar e tratar as chamadas doenças do metabolismo.

O que o endocrinologista faz na prática então?
Ele atua em ambulatórios e hospitais identificando sinais e sintomas que possam ter relação com a desregulação das glândulas endócrinas e os hormônios que estas produzem. Ganho ou perda de peso, níveis de açúcar no sangue, cansaço, disfunções sexuais entre outros problemas fazem parte da rotina da especialidade. 

Quais doenças o endocrinologista trata?
São inúmeras as doenças que essa especialidade médica tem papel central na prevenção e tratamento, como todos os tipos de diabetes, hipotireoidismo, hipertireoidismo, osteoporose, obesidade, patologias relacionadas a hipófise e as glândulas suprarrenais entre outras.

Quando procurar um endocrinologista?
São diversos os sinais e sintomas que podem fazer você precisar ir ao endocrinologista, seja por encaminhamento de outro profissional ou por conta da sua própria percepção e conhecimento das funções hormonais. Por isso é essencial ter o máximo de conhecimento sobre a área e marcar uma consulta presencial ou por telemedicina se tiver dúvidas sobre a relação dos seus problemas com a especialidade.

Voltar