Equipe
Dra. Paula Conceição
CRM 3935
Área de Atuação: Consulta Ambulatorial e Domiciliar

ESPECIALIDADES

Geriatria

Com o avanço do conhecimento sobre o corpo humano e as doenças que nos acometem presenciamos abordagens cada vez mais preventivas e tratamentos mais precoces, abreviando complicações e aumentando a chamada expectativa de vida. O que isso quer dizer? Que as pessoas que nascem hoje vivem mais tempo do que as pessoas que nasceram há 100 anos atrás, por exemplo. Com as mudanças fisiológicas e patológicas decorrentes do envelhecimento se chegou à conclusão que precisaríamos de uma especialidade médica dedicada somente ao cuidado de nossos idosos: é a geriatria!

O que o geriatra faz?
Esse profissional atua como o médico coordenador do cuidado de um idoso. Quando envelhecemos geralmente acabamos recebendo diagnósticos de algumas doenças típicas do envelhecimento, precisamos lidar com vários remédios ao mesmo tempo, realizar os exames indicados para rastreamento de algumas condições e claro aceitar psicologicamente as consequências da idade. O geriatra, portanto, atua tomando todas as providências para que possamos envelhecer com qualidade de vida.

Quando sei que preciso de um geriatra?
Toda pessoa a partir dos 60 anos deve ter consultas regulares com um geriatra, mesmo não possuindo qualquer doença diagnosticada, pois planejar um envelhecimento saudável é um compromisso de longo prazo, afim de que possamos atuar prevenindo e identificando precocemente as comorbidades. Agende uma consulta através de nossos números disponíveis ou por meio do formulário abaixo.
 

Voltar