Exames
Medida da Glicemia

Um dos exames mais conhecidos de toda medicina com toda certeza. Medir o açúcar no sangue sempre é algo lembrado por médicos e até pacientes!  Mas, muitos não sabem a diferença entre medir a glicemia em jejum ou após as refeições por exemplo. Enquanto pacientes diabéticos estão acostumados com essa rotina outros tem dúvidas que vamos esclarecer para você.

Qual a diferença entre realizar glicemia de jejum e glicemia ao acaso?
Quando um médico solicita a glicemia em jejum ele quer ver qual a resposta do seu corpo a insulina após 8 horas da última ingestão alimentar. É muito útil no diagnóstico da Diabetes. Já quando medimos glicemia logo antes de comer ou após o almoço, por exemplo, estamos muito mais interessados em observar a resposta a terapêutica que foi instituída para pacientes com doença já confirmada. É bom ficar atento, no entanto, que é possível estabelecer o diagnóstico de diabetes quando se tem sintomas típicos e glicemia ao acaso maior que 200 mg/dl.

Como um exame de glicemia é realizado?
Independente se é em jejum ou não o método de realização é sempre o mesmo. Através de amostra sanguínea retirada do paciente o aparelho faz a leitura dos níveis de glicose encontrados.

Como agendar uma medida de glicemia?
Basta nos contatar através do formulário abaixo, dos nossos números de contato ou das nossas redes sociais. Tire suas dúvidas imediatamente!